top of page

Blog

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância natural encontrada no corpo humano. A medida que envelhecemos sua produção diminui. Por isso, há o surgimento de rugas, sulcos e depressões, retração gengival e perda de tecido ósseo.


As aplicações de ácido hialurônico minimizam as rugas e sulcos, corrigem assimetrias faciais e restauram seu volume, com o objetivo de harmonizar a face. Ele é absorvido pelo organismo em um período variável, que dura em média um ano. É necessário reaplicações para manter os resultados desejados.

Destaco algumas funções do preenchimento com ácido hialurônico:


Biomodelação labial: é realizado para corrigir a perda de volume nos lábios e restaurar seu contorno. Com isso o lábio fica mais delineado e volumoso.


Atenuação de rugas e sulcos: o preenchimento promove uma maior hidratação da área e uma diminuição da profundidade dos sulcos, promovendo consequentemente um rejuvenescimento facial. É aplicado por exemplo no “bigode chinês” (sulco nasogeaniano), “rugas de marionete” (rugas melomental) e “rugas tipo código de barras”.


Complemento ortodôntico: o paciente pode ter uma perda de tecido gengival ou de volume ósseo e o ácido hialurônico é um complemento utilizado no tratamento para alcançar um melhor resultado estético.



Se você se interessou ou quer saber mais sobre preenchimento com ácido hialurônico, entre em contato conosco. É importante que ele seja realizado por um profissional habilitado para que os benefícios sejam atingidos.


A área de atuação da Odontologia é o sistema estomatognático. Isto engloba a cavidade oral, a face e o pescoço, incluindo músculos, nervos, ossos, articulações e tecidos. O cirurgião-dentista tem um alto conhecimento dessa área e um elevado senso de estética e proporção facial. Por isso, é um dos melhores profissionais para atuar com técnicas funcionais e estéticas dessa região. Isso inclui o preenchimento com ácido hialurônico. Foi liberado seu uso na odontologia no Diário Oficial da União Nº 71 em 2014.

Dra.Fátima Martinho

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial (USP-Bauru)

Oclusão Funcional Filosofia FACE (Chile)

Harmonização Orofacial (SP, EUA)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Toxina Botulí­nica e Implantes Faciais (SBTI)

Featured Posts
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page