Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognática é utilizada na correção de desarmonias faciais. A maxila e a mandíbula não estão perfeitamente posicionadas e isto pode promover desgastes de alguns dentes e trauma no local onde o dente toca a gengiva. 

Pacientes que necessitam de cirurgia ortognática não apresentam um encaixe perfeito da maxila e mandíbula

Em relação à região facial, os pacientes apresentam um crescimento desordenado dos ossos da face, deixando-a alongada. Há um posicionamento incorreto dos dentes, perdas dentárias, dores e desarmonia do sorriso e oclusão. Perdem funcionalidade, com alterações de deglutição, mastigação, fala, respiração e sono (ronco e apneia - parada respiratória durante o sono). Isso leva a uma insatisfação pessoal e impacta nas atividades diárias e bem estar desses indivíduos.

Após a cirurgia ortognática o paciente tem uma perfeita harmonia facial e melhora expressiva em diversos sistemas corporais.

ANTES

DEPOIS

Para alcançar o sucesso no tratamento cirúrgico, é fundamental um bom planejamento pelo ortodontista e pelo cirurgião. O preparo ortodôntico antes da cirurgia tem como finalidade a correção do posicionamento dos dentes dentro de suas bases ósseas, para que a cirurgia posicione adequadamente as bases ósseas entre si. O preparo ortodôntico é realizado em média 15 meses antes da cirurgia.

Ed. Millennium Center - Medical Tower

Av.Djalma Batista 1661, sl 107/108

Manaus - AM 

(92) 3659-3356

  • Facebook
  • Instagram