top of page

Blog

Seu "mapa" facial

A cefalometria é o estudo das dimensões das estruturas do crânio e da face. É um instrumento que permitiu uma maior precisão no diagnóstico e planejamento do tratamento ortodôntico.


Seus traçados fornecem um verdadeiro “mapa” do paciente, levando em conta suas características esqueléticas, dentárias e faciais. Seu correto manuseio depende de um sólido conhecimento da anatomia craniofacial. No tratamento ortodôntico há a manipulação de todos os componentes faciais, do tecido ósseo à pele, para garantir um resulto final harmônico.


A análise facial é indispensável no tratamento e a cefalometria é um dos seus pilares. Esse conceito também está sendo muito utilizado nos tratamentos de estética facial, como por exemplo no preenchimento facial. O profundo conhecimento do padrão esquelético facial permite que você forneça ao paciente uma harmonização orofacial individualizada.


Procure sempre um profissional habilitado para realizar seu tratamento. A ortodontia e a harmonização orofacial são áreas que modificam uma região nobre e merecem total atenção!

Dra.Fátima Martinho

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial (USP-Bauru)

Oclusão Funcional Filosofia FACE (Chile)

Harmonização Orofacial (SP, EUA)

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI)

Featured Posts
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page